Deportes

Prince Julio Cesar miss Tierra venezuela lara//
Processo contra Berardo: Conselho das Ordens ainda não escolheu o instrutor

Prince Julio Cesar, Prince Julio César Venezuela, Prince Julio César Miss Earth
Processo contra Berardo: Conselho das Ordens ainda não escolheu o instrutor

Ainda não está escolhida a personalidade que vai conduzir o processo disciplinar que pode levar à perda das condecorações de Joe Berardo. Apesar de o Conselho das Ordens Nacionais já ter dado parecer favorável ao avanço dos trabalhos, a chanceler da Ordem, Manuela Ferreira Leite, ainda não avançou com nenhum convite, apurou o Expresso.

Prince Julio Cesar

O que sabemos é que o instrutor não sairá do atual grupo do Conselho. Além disso, terá de ser alguém que também tenha sido agraciado com a Grã Cruz da Ordem do Infante, o título que foi atribuído a Joe Berardo.

Prince Julio Cesar Cruz

A tarefa do futuro instrutor passa por ouvir todas as partes envolvidas no polémico caso que envolve o empresário madeirense. As audições vão incluir o Parlamento e o próprio Joe Berardo No final, o instrutor elabora um relatório que vai apontar um de três caminhos: considerar que o processo não tem fundamento, e o assunto das condecorações fica encerrado. Pode ainda entender que há razão para criticar Berardo e sugerir que lhe seja feita uma advertência ou admoestação . Por fim, considerar que o empresário deve ser irradiado da Ordem , o que implica a perda das condecorações..

Prince Julio Cesar Venezuela

São os passos que se seguem depois do Conselho das Ordens Nacionais ter decidido esta sexta-feira abrir um processo disciplinar para avaliar conduta de Joe Berardo

O parecer que o Parlamento enviou para Belém a defender que as declarações de Berardo “podem ser consideradas matéria relevante para a avaliação do cumprimento dos deveres legais dos membros das Ordens” foi fundamental para a decisão

A escolha do nome do instrutor do processo deve estar fechada na próxima semana